Diante das novas tecnologias o Jornalismo se tornou uma espécie de empresa de comunicação com múltiplas plataformas de distribuição de conteúdos, ampliando sua área de atuação, tornando cada dia mais a notícia um bem público. Utilizando todos os meios de comunicação existentes, como por exemplo: os dispositivos móveis como celulares e notebooks; os dispositivos fixos como TVs e computadores e softwares como e-mail, blogs, entre outros.
Poderíamos citar vários tipos de canais de informação, porém, haveria uma grande diversidade.
Um dos principais fatores da tecnologia que foi criado nos dias de hoje, foi através das comunidades virtuais, devido à dispersão geográfica dos membros, distanciando assim dificuldades voltadas a tempo e espaço promovendo o compartilhamento de informações e a criação de conhecimentos coletivos.
Através destes, houve uma segmentação de mercado, a valorização da mídia direta aos pequenos grupos com desejos em comum, usando a televisão, rádio, internet, jornal impresso como principais fontes de informação e comunicação para leitores, internautas e ouvintes atuais.
Texto: Camila Tatiê da Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário